Um dos segredos de campanhas de sucesso é entregar a mensagem certa na hora certa. A diferença entre um anúncio ser percebido como interrupção ou como um “alô” bem-vindo e útil, muitas vezes, é o timming.
Sabemos que os consumidores estão cada vez mais impulsivos e hoje um dos grandes desafios dos profissionais de marketing é conseguir falar com as pessoas nos momentos em que elas estão mais receptivas à mensagem da marca.
Como encontrar o momento ideal para falar com o público? Bem, a geolocalização é um recurso que, quando bem utilizado, entrega resultados realmente interessantes nesse sentido.
Como teste, o Google colocou no ar uma campanha de Display divulgando uma nova funcionalidade do aplicativo mobile do Google Search. A estratégia foi usar peças dinâmicas citando lugares específicos das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e segmentar a audiência para que elas fossem exibidas de duas formas diferentes para pessoas situadas num raio de 2km desses locais e para qualquer pessoa dentro da cidade. O objetivo era descobrir que tipo de segmentação traria o melhor resultado.
Será que você está aproveitando tudo que a tecnologia mobile pode oferecer para sua estratégia de campanha?
Ela é uma grande aliada para tornar sua publicidade mais relevante e impactar o público de forma certeira, na hora que ele está mais aberto a interagir com sua mensagem.