Um estudo realizado por uma empresa canadense sustenta que os usuários do navegador Internet Explorer (IE) têm quociente de inteligência (QI) inferior aos que usam outros navegadores.
A pesquisa realizada peça AptiQuant, “Quociente de inteligência e uso de navegadores”, relaciona os Qis de 101 mil pessoas aos seus browsers favoritos.
A compilação concluiu que os usuários do navegador da Microsoft têm, em média, QI pouco acima de 80 (IE 6) a pouco mais de 90 (IE 8). Aqueles que acessam a internet por meio do Chrome, da Google, e Firefox, da Mozila, é considerado mediano, com um queciente por volta de 110. Já os que optam por utilizar os programas Opera e Camino são os usuários mais inteligentes.
“As pessoas classificadas na parte mais baixa da escala de QI tendem a resistir a mudar/atualizar seus navegadores”, diz a pesquisa.
Se comprovado que o estudo tem base verídica, conclui-se que o número de pessoas pouco inteligentes no mundo está caindo. Estatísticas de tecnologia do StatCounter, afirmam que a participação de todas as versões do Internet Explorer no mercado caiu de 59% para 44%, em contrapartida a do Chrome subiu de 2,8% para 20,7% no mesmo período.