A relevância ou autoridade de um domínio é algo muito discutido em SEO, por causa do peso que tem para o resultado de uma boa posição na busca orgânica do Google.
O que é Autoridade de Domínio?
É basicamente o quanto ele é relevante para o Google. Vários fatores interferem nesse valor, mas dois muito importantes são a quantidade e a qualidade de outros domínios que apontam para este domínio.
Há diferença entre autoridade de domínio e autoridade de página. A autoridade de página mede a relevância dela individualmente, e não como o domínio que mede sobre todo o site.
Exemplo de domínio: mentecoletiva.com.br
Exemplo de página: mentecoletiva.com.br/autoridade-de-dominio-marketing-digital/
Como medir a autoridade de um domínio?
Usando algumas ferramentas, como o Open Site Explorer (http://www.opensiteexplorer.org/) que verifica várias coisas como autoridade do domínio, autoridade da página, links para o domínio, textos âncora e vários outros pontos.
A autoridade de um domínio é somente mais um dos vários fatores que influenciam na posição que seu site aparece para o Google.
Fiquem atentos aos nossos posts de Marketing Digital e SEO, pois o próximo terá dicas de como aumentar a autoridade de seu domínio.
Adorei o post, muito relevânte e bem escrito
gostaria de agradecer por compartilhar conosco 🙂
Att, Adriana
Autoridade de domínio é o chefe do pedaço, quem ele indicar via do follow ganha seu juice
Como faço para comprar um domínio .com e um .com.br?
é um processo relativamente simples, teremos um post sobre como registrar domínios na próxima semana!
ae matou minhas dúvidas, obrigado
Quem bom que post lhe foi util. Continue acompanhando o blog, hoje saiu um post sobre Black Hat e essa semana ainda sai a segunda parte sobre Autoridade de Dominio.