Desobedecendo a regra n° 1 (se é que me entendem), falarei sobre Clube da Luta.
Clube da Luta, dirigido por David Fincher (que pode ser reconhecido também por Se7en, Benjamin Button e o recente A Garota com a Tatuagem de Dragão, dentre outros), conta a história de Jack (Edward Norton), um investigador de seguros atormentado pela insônia, que tem o levemente estranho hábito de participar de grupos de auto-ajuda aleatórios. E, em um resumo brusco, conhece Tyler Durden (Brad Pitt, que por acaso é “figurinha carimbada” nos filmes de Fincher. Como Uma Thurman está para Tarantino, Brad Pitt está para Fincher), um vendedor de sabonete que acabam criando um grupo secreto chamado… Clube da Luta.
O filme é mais do que apenas duas horas e meia de pessoas dando socos umas nas outras. Apesar da violência explícita estar, de fato, bem presente no filme, ele oferece também uma história que prende com diálogos inteligentes e de quebra, um final surpreendente.
Clube da Luta é um filme que provoca a mente e consegue entreter ao mesmo tempo, e que definitivamente, você assistirá mais de uma vez, seja porque não entendeu de primeira ou porque vale a pena o replay. Ou os dois.
Sem se esquecer que tem o livro em que o filme foi inspirado, com o mesmo nome da editora leya, vale a pena conferir
Bom lembrete!
Esse filme é o melhor filme de todos os tempos, é o filme da minha vida. Gostei do post.
Eu jurava que o Norton não tinha nome nesse filme, kkk =D. Em todo o caso, filme épico, dispensa elogios.
O narrador tem o pseudônimo Jack… e épico é um bom adjetivo pro filme. haha
Tá no meu TOP5 facil, Fight Club é muito foda!!!