Dias depois de ir à Comic-Con e revelar estar ansioso pela 2ª temporada de “The walking dead”, Frank Darabont não é mais o produtor-executivo da série sobre zumbis. Segundo o site Deadline, ele não explicou sua saída, mas ela seria motivada pelo intenso ritmo diário de filmagens.
Darabont, que dirigiu filmes como “”À espera de um milagre”, foi o responsável por levar a HQ de Robert Kirkman para a televisão. Foram cinco anos de negociações até o canal fechado AMC se interessar pelo projeto, cuja história gira em torno de um grupo de pessoas que tenta sobreviver em um mundo em que a maioria se tornou zumbis
O diretor foi o responsável pela polêmica decisão de demitir todos os roteiristas do programa ao término do final de seu primeiro ano, cujo último capítulo bateu recorde de audiência nos Estados Unidos. Seu objetivo era trabalhar apenas com freelancers, mas a emissora o fez mudar de ideia. Glen Mazzara, da série “The shield”, foi contratado para ajudá-lo no roteiro e agora é o nome mais cotado para substituí-lo, de acordo com o Deadline.
A 2ª temporada do seriado estreia em 16 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, o programa é exibido pelo canal Fox.