Letra A – Glossário

Ads

Ads ou advertising é o mesmo que propaganda, anúncio ou divulgação com o intuito de encorajar, persuadir ou manipular algum tipo de audiência

Adsense

Programa de mídias pagas do Google onde webmasters podem utilizar de propagandas em seus domínios. O tipo de cobrança realizada em Adsense é o custo por clique (CPC).

Adwords

Outra modalidade de mídia paga digital. Neste caso, a plataforma permite que empresários e profissionais de marketing paguem por CPC para serem encontrados quando uma determinada palavra-chave é buscada. Podem ser anunciados tanto produtos como serviços.

Afiliado

Programa de afiliação muito comum no meio digital. Esta modalidade permite que afiliados utilizem suas páginas, sites ou mídias sociais para promover produtos e serviços de terceiros, a fim de realizar vendas e lucrar sobre o valor deste produto.

Algoritmo

Um programa utilizado pelos motores de busca para indexar, catalogar e exibir as melhores páginas para um usuário após a busca. O algoritmo do Google foi o que diferenciou este motor de busca dos demais quando foi criado e nos anos que vieram a seguir tornando-o algoritmo do Google uma das ferramentas mais incríveis de buscas já criadas.

Anchor text

Texto utilizado para criar um link. O texto âncora é o que identifica qual a principal palavra que leva um usuário para um determinado site. Este é um fator de rankeamento que possui um peso considerável para motores de busca.

Analytics

Uma das ferramentas gratuitas criadas pelo Google para auxiliar gestores de sites e blogs a entender suas fontes de tráfego, volume de tráfego e várias outras informações relevantes para compreender quais resultados o seu site está obtendo.

Alt text

O texto alternativo das imagens é uma das otimizações On Page utilizadas para identificar aos buscadores o que uma determinada imagem está exibindo. Esta descrição também serve para que softwares de leitura consigam exibir o que a imagem mostra.

Arquitetura da Informação

Arquitetura da Informação define os sistemas de navegação, indexação, organização e rotulação de um ambiente digital (sites, blogs, hotsites, etc), assegurando uma melhor experiência de interação dos usuários. Clique aqui e leia mais.

Autoridade

Em SEO, autoridade significa o quanto um domínio é relevante comparado aos outros. Um site com autoridade, normalmente, possui facilidades de rankeamento e também costuma ter melhores resultados com tráfego orgânico.