O personagem Arthur Fleck foi desenvolvido especificamente com o ator Joaquin Phoenix em mente.
Joaquin Phoenix assistiu dezenas de horas de vídeos de pessoas com risada patológica para criar a risada do Coringa.
O ator perdeu 23 kg para interpretar o papel. A dieta causou problemas de saúde ao ator. Ele não revelou o que fez para perder tanto peso em pouco tempo.
A trama do filme que conta a trajetória de um comediante de stand-up fracassado foi inspirada na HQ “Piada Mortal”, que é considerada por muitos a história definitiva de Batman x Coringa.
O Pornhu informou que foram feitas mais de 800.000 pesquisas por “Coringa” no site desde o lançamento do filme Outubro.
Apesar de sempre declara admiração pelos Coringas do passado, Joaquin Phoenix evitou ao máximo qualquer trejeito que os lembrasse, ele queria criar um coringa nunca visto antes.
Na vida real, o Arkham State Hospital é um edifício que já foi utilizado como base militar durante a Segunda Guerra Mundial.
O filme se passa em 1981 e não tem nenhuma ligação com os filmes do universo compartilhado da DC.
Coringa foi o primeiro filme com restrição de idade a superar 1 Bilhão de dólares em bilheteria.
Coringa faz referências claras aos filmes Taxi Driver e o Rei da Comédia, ambos dirigidos por Martin Scorsese e ambos estrelados com Robert de Niro, que também está no filme do Coringa.
Joaquin disse que a risada foi a parte mais difícil da atuação.
Todos os relógios que aparecem no filme marcam 11:11, ao ser perguntado sobre isso o diretor desconversa e diz que é coincidência.
Existem 3 risadas no filme: a risada aflita, a risada social e a risada verdadeira.
Coringa recebeu 11 indicações ao Oscar, se igualando a filmes como Senhor dos Anéis, Poderoso Chefão 2 e West Side Story. Nenhum filme baseado em HQ conseguiu chegar perto disso.
Joaquin Phoenix já foi indicado ao Oscar 4 vezes.