Recentemente, o Copyblogger divulgou um estudo que diz que 80% dos visitantes leem um título, mas somente 20% chegarão até o final dele. Isso pode ser prejudicial às suas estratégias online, portanto, é preciso investirContinue lendo…
Tag: SEO
Copywriting: Quais canais e estratégias que podem usar títulos impactantes?
São muitos os canais de comunicação na internet, e cada um deles possui características únicas e peculiaridades. A utilização deles dependerá de diversos fatores, como o nicho de mercado, estratégia de comunicação e o comportamentoContinue lendo…
Copywriting: Como escrever títulos impactantes
Como escrever títulos impactantes para cativar, converter e conectar sua persona à sua marca gerando mais engajamento? O título pode ser o primeiro contato com o usuário, fazendo com que isso já seja motivo suficienteContinue lendo…
SEO – 7 técnicas para 2017
Confira algumas estratégias e ações que são atemporais e trarão resultados de médio a longo prazo no seu trabalho de SEO em 2017. A otimização para motores de busca é um trabalho que deve serContinue lendo…
SEO – Implementar o certificado de segurança SSL/HTTPs
Em 2014 o Google confirmou que sites que passassem a utilizar o SSL/HTTPS seriam beneficiados nos resultados orgânicos. Hoje existem várias empresas oferecendo certificados de segurança a preços bem acessíveis e outras são gratuitas comoContinue lendo…
Marketing Digital: Google e otimização (SEO)
Se manter atualizado sobre os acontecimentos do mundo do SEO (Search Engine Optimization) e do Marketing online é muito difícil. São vários artigos, matérias e posts lançados a todo o momento sobre o assunto, poisContinue lendo…
Autoridade de Domínio – Marketing Digital
A relevância ou autoridade de um domínio é algo muito discutido em SEO, por causa do peso que tem para o resultado de uma boa posição na busca orgânica do Google. O que éContinue lendo…
Marketing Digital: Backlink? Trackback? Pingback?
Dentro do Marketing Digital existem muitos nomes e termos próprios como em qualquer nicho ou segmento. Alguns termos comuns são Backlink, Trackback e Pingback. Muita gente ainda tem dúvidas do que são eles e para queContinue lendo…
SEO – 5 erros de iniciantes que prejudicam a otimização de um website
Erros, todos nós cometemos de vez em quando e o ideal é apredermos com eles. Em SEO (otimização para os motores de busca) não é diferente. Mesmo um pequeno erro pode causar GRANDES problemasContinue lendo…
SEO – Checklist Google Penguin Update – On Page 02
Checklist Otimização On Page – continuação Reavalie seus Links Internos Se você cria links específicos para algumas páginas usando palavras-chave como âncora, mude algumas para a marca ou termos genéricos e sinônimos. Não massifique oContinue lendo…
SEO – Checklist Google Penguin Update – On Page 01
Checklist Otimização On Page O Google descreveu o Penguin Update como um “Web spam” update, por isso é muito importante que você siga as recomendações que o próprio Google passa e evitar erros que possamContinue lendo…
SEO – Faça o Checklist do Penguin update do Google 01
Antes de começar seu checklist do Penguin update: Se o seu site foi atingido pelo último update do Google, o Penguin, ou você quer ter certeza que não será atingido futuramente, este checklist vai teContinue lendo…
SEO – 5 forma de proteger seu site dos updates do Google
Nessas últimas semanas desde o update do Penguin, vários sites perderam posições no Google e por isso reformularam Home pages, desenharam novos layouts e adicionaram novas páginas tudo com esperança de recuperar o rankingContinue lendo…
Marketing Digital: Como aprender SEO senhor redator?
Uma boa estratégia de SEO (Otimização para motores de busca) para um site ou blog, DEVE se basear em conteúdo, sim CONTEÚDO. Garantido um conteúdo próprio e de qualidade, passamos para as tecnicas de otimizaçãoContinue lendo…
Como aumentar a autoridade de um domínio?
* Antes de continuar, confira a primeira parte deste post clicando aqui: Autoridade de Domínio. É bem complicado aumentar a autoridade de um domínio de forma individual, a melhor forma é otimizando oContinue lendo…