1 – Já existia um “Velozes e Furiosos”
Os direitos do nome do filme tiveram que ser comprados antes que as filmagens tivessem início, pois já existia um roteiro com esse nome de 1955.
2 – Atrizes sem habilitação
Michelle Rodrigues (Letty) e Jordana Brewster (Mia) não tinham muita experiência com direção antes do primeiro filme, muito menos habilitação. Tiveram que passar por treinamento para as filmagens, mesmo que muitas delas fossem dublês que assumiam a direção.
3 – O outro roteiro de Velozes e Furiosos 2
Os responsáveis pela produção de Velozes e Furiosos 2 encomendaram um segundo roteiro tirando Vin Diesel (Toretto) do papel principal e passando para Tyrese Gibson (Romam Pearce), pois Vin Diesel estava com agenda cheia com outras gravações na mesma época.
4 – Paul Walker realmente era um entusiasta por automobilismo
Paul Walker (Brian O’Conner) também era um entusiasta por carros exóticos, alta velocidade e exclusividades no mundo automobilístico fora de Velozes e Furiosos. Além de ter uma incrível coleção de carros dos sonhos como Nissan Skyline, Toyota Supra, BMWs M, Muscles, Etc., ele corria com sua própria turma de rachas nas horas vagas.
5 – Keiichi Tsuchiya, o rei do Drift
Keiichi Tsuchiya, que é uma das maiores lendas do Drift, faz uma rápida aparição em Velozes e Furiosos – Desafio em Tókio como um pacato pescador que não se impressiona com a habilidade em Drift dos corredores.
6 – The Rock entrou no filme por causa do Facebook
Vin Diesel em algum momento viu um comentário no Facebook de um fã pedindo para que The Rock ficasse frente a frente com Toretto. Vin Diesel levou isso aos produtores e depois de negociar, a dupla virou realidade criando o Agente Hobbes.
7 – Michelle Rodriguez não sabia nada sobre o final de Velozes e Furiosos 5
A atriz deu algumas entrevistas afirmando que ficou tão surpresa quanto qualquer um com o final do filme, em que aparece viva, surpreendendo a todos.
8 – Vin Diesel e o presente para a princesa
Em agradecimento a permissão de filmarem Velozes e Furiosos 7 nos Emirados Árabes, Vin Diesel deu de presente para a princesa Sheikha Latifa um Dodge Charger preto igual ao dos filmes, com uma carta dizendo “Para a extensão da minha família em Dubai, obrigado pelo carinho… seu sempre amigo”.